Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ajude Gui Brito, ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal

Gui precisa de vários tratamentos para ter uma melhor qualidade de vida

Publicado: 18/10/2023

O Guilherme Brito, de Campina Grande, tem apenas 07 meses de vida e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal – Tipo 1 – AME – ele precisa com urgência do medicamento SPINRAZA, que chega a custar mais de 320 mil reais, a dose.


A mãe de Guilherme, Fabiana Barbosa conta a nossa equipe que por muitas vezes foi até o CEDMEX em busca da medicação, mas que nunca encontra ela disponível para seu filho, mesmo ela tendo feito o pedido há mais de um mês, este medicamento vai ajudar a aliviar os sintomas da doença e permitir que ele viva mais tempo e com melhor qualidade.


O Spinraza permite que o gene SMN2 produza a proteína de comprimento completo, a qual pode funcionar normalmente. Esta substitui a proteína em falta, aliviando, desta forma, os sintomas da doença.

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara, degenerativa e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover. Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas. 


Além dos medicamentos, o pequeno Gui, precisa de outros tratamentos, como fisioterapia, por exemplo, para melhorar sua qualidade de vida. A mãe Fabiana, faz uma vaquinha na internet para ajudar nas despesas, que são muitas. Quem puder ajudar, pode doar através da vaquinha online ou através do PIX dela. Ela ainda divulga toda a história do Gui, numa rede social, na internet:

https://www.instagram.com/ameguibrito/


PIX: 83986249578
Fabiana Barbosa de Andrade – Banco Bradesco

Link da Vaquinha:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-o-gui-a-vencer-a-ame

Da Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo