A aliança do Progressistas com o Cidadania firmada em João Pessoa e em várias cidades da Paraíba nas eleições de 2020 devem refletir também em um alinhamento político para as eleições de 2022. Pelo menos é essa a defesa feita pela deputada estadual Doutora Paula (Progressitas), que confirmou, durante entrevista nesta terça-feira (20) seu apoio à reeleição de João Azevêdo (Cidadania) na próxima eleição estadual.
Segundo a parlamentar, a aliança foi fechada após uma audiência no Palácio da Redenção ao lado do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e dos prefeitos da região que fazem parte da legenda.
“Sempre falei para a imprensa de um modo geral que a nossa ida para a base do governador dependia do nosso líder, que é o Aguinaldo Ribeiro, e fomos até João, ao lado dos outros prefeitos do Sertão que são do PP, e durante audiência com ele ficou estabelecido que não existe empecilhos. Quem não gostaria de ter Aguinaldo, Aldemir fazendo parte de composição de sua chapa?”, ressaltou.
A adesão, no entanto, não virá de graça. Paula deixou claro que pelo tamanho e expressão política, o Progressistas irá reivindicar espaço na composição da chapa majoritária, quiçá do Sertão, que têm potencial para dar musculatura ao projeto de reeleição do governador.
“Sim, defendo o nome do Sertão que contribui bastante. É só você olhar o número de eleitores que representa a nossa região e claro, temos a Prefeitura de João Pessoa que é do PP, de Santa Rita, que ao lado das prefeituras do Sertão vão construir essa aliança. Agora a gente sempre vai deixando, adiantando, e vem o finalmente que chegou e selou com Aguinaldo e Cícero e não tenho dúvida que essa aliança não será interrompida. As lideranças precisam entender que o Sertão precisa ter representantes na majoritária e são acordos que vão sendo costurados”, emendou.
PB Agora
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…