O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato, foi o entrevistado do Programa Se Liga PB, nesta quinta-feira (8). Durante a conversa, o parlamentar falou sobre sua trajetória política, os motivos que o levaram a almejar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e fez duras críticas à atuação do Governo do Estado em áreas essenciais.
Alexandre, que está em seu quarto mandato como vereador na Rainha da Borborema, lembrou que sua motivação para disputar um cargo estadual vem do trabalho realizado em uma das maiores cidades da Paraíba. Ele também recordou que já disputou uma eleição para deputado federal e destacou o crescimento da sua votação ao longo das eleições municipais.
“O trabalho que temos realizado em Campina Grande, com crescente votação em cada eleição, me credencia. Não sou um político de sobrenome importante, mas temos um grande trabalho em nossa cidade”, disse.
O sindicalista ressaltou que o trabalho social é uma de suas principais bandeiras, onde seu mandato vai além da atuação legislativa, estando presente também nas ações sociais, sobretudo junto à população mais carente de Campina Grande.
Ainda de acordo com o mesmo, a Paraíba precisa de parlamentares que exerçam uma oposição firme e responsável, cobrando melhorias reais para a população. Ele citou como exemplo a crise no abastecimento de água em diversas regiões do estado, atribuindo os problemas à má atuação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), citando municípios como Campina Grande, Esperança, Montadas, Remígio, entre outros, que sofrem constantemente com a insegurança hídrica e com a baixa qualidade do serviço prestado.
“A Cagepa é uma empresa deficitária, água falta sem aviso e tem lugares que nem água chega, e outros quando chega é uma água suja, escura e com mau cheiro”, afirmou.
O parlamentar também relembrou a tragédia ocorrida em Campina Grande, quando um reservatório da Cagepa se rompeu, provocando grandes estragos, deixando várias casas destruídas e resultando na morte de uma pessoa. Para ele, o episódio é um exemplo da falta de manutenção, planejamento e responsabilidade da empresa com a população, sendo o ocorrido uma clara evidencia da gravidade dos problemas enfrentados pelos paraibanos no acesso a um serviço essencial como o abastecimento de água.
O político foi além e defendeu a privatização da Cagepa, argumentando que o serviço oferecido é de baixa qualidade e que os consumidores pagam tarifas elevadas sem receber um serviço eficiente.
“O governo administra mal a Cagepa, é uma empresa mal administrada, não atende as necessidades da população. Isso precisa ser discutido na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas não vemos deputados debatendo isso”, criticou.
Com atuação destacada em Campina Grande, Alexandre do Sindicato reforçou que seu compromisso será sempre com a população e com os mais vulneráveis, defendendo políticas públicas que tragam melhorias reais para a vida das pessoas.
Redação










