
Um aluno da Escola Estadual Francisco Apolinário da Silva, do município de Areial, no agreste paraibano, obteve 960 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O resultado foi divulgado nessa sexta-feira, dia 17.
Fabrício Graciliano estudou toda vida em escola pública e foi um dos selecionados para o programa Gira Mundo, no ano de 2018, sendo o primeiro aluno de Areial a conseguir ingressar e finalizar o intercâmbio na Argentina.
O presidente da Câmara de Areial, o vereador Afonso Henrique (PSD), disse que o município recebeu a notícia da pontuação de Fabrício com muito orgulho. Afonso lembrou que o estudante é filho de manicure e pedreiro. “Fabrício é um orgulho para todos nós de Areial”, parabenizou.
O presidente ainda relembrou que a Câmara de Areial aprovou um voto de aplauso. “A gente homenageou ele, pois concorreu com a Paraíba toda. Nessa época ele foi o único da cidade a ser aprovado no programa Gira Mundo, do governo estadual”.
Afonso, que é responsável pelo projeto Aluno nota dez e professor nota mil, também destacou que Fabrício sempre estudou em escolas públicas: “E, hoje, se Deus quiser vai para rede estadual ou federal; públicas também”.
Leia mais
- Oposição de Riacho de Santo Antônio declara apoio a reeleição do deputado Tovar
- Espanha domina, atropela França e está na final da Copa do Mundo 2026
- Eduardo Bolsonaro diz que Magnitsky contra Moraes deve ser restabelecida
- Educação política passa a integrar currículo escolar brasileiro
- Gasolina com 32% de etanol deve ser R$ 0,03 mais barata, diz ministro
Redação












