Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alunos e idosos participam de espetáculo especial do Festival Folclórico de Campina Grande

Os alunos e idosos se divertiram com as mais diversas apresentações de dança

Publicado: 28/09/2022

A programação especial para os alunos da rede municipal e estadual e grupos da terceira idade, promovida pelo Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG), foi um sucesso.

O espetáculo, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 27, no Teatro Municipal Severino Cabral, de forma gratuita, contou com a participação de vários grupos de dança, como o Orí, da cidade de Caruaru (PE), e o Transart, de Maceió (AL).

Os alunos e idosos se divertiram com as mais diversas apresentações de dança, que contou com vários ritmos e coreografias, como danças afro-indígenas, coco, ciranda, entre outras manifestações culturais.

Certificado

Uma novidade que a 4ª edição do Festival trouxe é que os alunos e professores podem usar a presença no FEFOLK-CG como dispensa de horas em outras atividades, solicitando um certificado de participação no Festival, já que o Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF), realizador do evento, é validado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para solicitar o certificado, o aluno ou professor que participou do evento deve entrar em contato com a coordenação do FEFOLK-CG.

“O certificado é do CIOFF e vai por e-mail, assinado por mim, e o aluno pode colocar no seu currículo, pois tem a validação do MEC”, explicou o presidente do CIOFF, Marco Antônio.

4ª edição do FEFOLK-CG

A 4ª edição do Festival Folclórico de Campina Grande acontece até esta terça-feira, 27 de setembro, e é uma realização do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF) e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Este ano, o Festival conta com o patrocínio da Empresa Bartofil, distribuidora que está no mercado há quase 75 anos, além do apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bem como da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/CG).

O FEFOLK-CG tem como objetivo fortalecer e valorizar a identidade cultural e folclórica do Norte e Nordeste, contemplando a população com acesso à cultura de forma totalmente gratuita, além de promover o turismo da Rainha da Borborema e do Estado da Paraíba.

Da Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS