Ana Cláudia, Ricardo Coutinho e lideranças debatem em Campina a necessidade da volta de políticas públicas de segurança alimentar

A agenda teve início num encontro com lideranças comunitárias no bairro do Jeremias.

Publicado: 08/06/2022

Foto: Assessoria

A Pré-Candidata a Deputada Estadual, Ana Cláudia Vital do Rêgo (MDB), esteve nesta quarta-feira (08), junto com o ex-governador e pré-candidato a senador Ricardo Coutinho (PT), no cumprimento de uma intensa agenda na Rainha da Borborema. A agenda teve início num encontro com lideranças comunitárias no bairro do Jeremias, nas instalações da antiga Cozinha Comunitária do bairro, onde debateram a problemática atual – da cidade e da Paraíba – no tocante às quase inexistentes políticas de segurança alimentar.

Ao chegar ao bairro, o pré-candidato a senador Ricardo Coutinho falou à imprensa presente sobre a necessidade urgente de Campina, da Paraíba e do Brasil voltarem a ter gestões que olhem para os que mais precisam, garantindo a dignidade de uma boa alimentação, educação e saúde. “O Brasil voltou a ser o país onde a fome voltou a imperar. E vendo aqui essa triste realidade de abandono, desse equipamento tão importante para essa comunidade, lembro que essas cozinhas comunitárias vem da gestão de Lula e que tinha como prefeito Veneziano aqui, e eu em João Pessoa, onde governamos para as pessoas. É lamentável vermos esse abandono. Mas tenho certeza de que, com Lula presidente, Veneziano governador e eu no Senado, vamos reativar essas importantes ferramentas de segurança alimentar”, comentou Ricardo.

“Estivemos nesta manhã no Bairro do Jeremias com o futuro Senador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o pré-candidato a Deputado Federal, Anderson Pila, em uma conversa franca com a comunidade sobre as cozinhas comunitárias, políticas públicas e o futuro da nossa amada Paraíba. Queremos, juntos, construir essa realidade com todos aqueles que pensam que a Paraíba Pode Muito Mais”, disse Ana Claudia, que na oportunidade também estava representado o pré-candidato a governador e atual senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que está em viagem a Brasília.

Uma das organizadoras do encontro, a líder comunitária Iara Rodrigues, destacou que, desde o fechamento dos restaurantes populares e das cozinhas comunitárias implantados na gestão Veneziano e fechados na administração de Romero, e que continuam fechadas na atual gestão, a população convive com uma enorme dificuldade para garantir o alimento para as famílias, principalmente no momento atual, de carestia e inflação alta. “Esses que estão aqui hoje, com Ana representando Veneziano e Ricardo, estes sempre lutaram por nós. Queremos políticos como eles e o presidente Lula”, afirmou.

Outra liderança presente que fez uso da palavra foi o professor e ativista social do bairro, Haroldo Limeira, que destacou a necessidade do eleitor ter esse olhar observador neste pleito, para ver se o candidato tem capacidade de realizar o que promete. “Ana, Veneziano, Ricardo e Lula, estes sabemos que irão realizar, por que já lutaram e realizaram muito por nós, quando gestores”, finalizou. O pré-candidato ao Senado Ricardo Coutinho segue no período da tarde ainda uma intensa agenda de entrevistas e visitas a correligionários e aliados na cidade.

Assessoria de comunicação
Ana Claudia Vital do Rêgo
Pré-candidata a Deputada Estadual

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS