Ano letivo em Pocinhos tem início com transtornos por falta de transporte escolar

O vereador Memel Chaves publicou em suas redes sociais o problema com o transporte dos alunos.

Publicado: 04/03/2022

Foto Ilustrativa



O vereador e líder da oposição de Pocinhos, Memel Chaves (Pros), publicou em suas redes sociais que alunos de algumas localidades estão sem poder ir à escola por falta de transporte escolar.

Com relação a esse problema, um morador de Pocinhos, pai de aluno, na manhã da última quinta-feira, 03, em uma ligação ao Programa Se Liga PB, reclamou que seu filho, juntamente com outros alunos, esperaram o transporte e ele não veio.

“Gostaria de fazer uma reclamação sobre a Educação de Pocinhos que já começou mal. Mandaram o aviso para os alunos esperarem o transporte e nós esperamos até as 7h e nenhum transporte passou aqui na entrada. Já começou muito mal, teve o ano passado todinho para organizar esses transportes. Acho uma falta de respeito com os alunos e os pais dos alunos”, reclamou o morador que desde ontem se encontra em busca de respostas e de solução para o problema.

Em seu Facebook, o vereador Memel denunciou o problema e disse que a situação é preocupante, uma vez que, as aulas do município já se iniciaram e os alunos ficam prejudicados, e publicou uma lista contendo as localidades que estão sem o transporte.

“É preocupante, o município iniciando as aulas e apesar de ter tido tempo suficiente, a gestão municipal de Pocinhos, especificamente a Secretaria de Educação, não se preparou para o reinício do ano letivo, principalmente no que se refere a Transporte Escolar. Vergonhosa gestão que não se preocupa com o bem-estar dos alunos da zona rural, tudo feito no improviso”, escreveu o vereador.

Segundo Memel, as comunidades do Logradouro, Malhada do Angico, Muquém, Barriguda, Malhada do Rio, Cachoeirinha e Catolé de Cima, assim como também o Sítio Amaro, Cabeça do boi, Catolé, Julião, Bom Jesus, Mendonça, Sítio Novo, São Bento, Serra da Matinha, Baixa Grande, Cabeça do Boi, Barriguda e Malhada do Rio, estão sem transporte há dois dias.

Confira a publicação acessando o link:

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRamatismemel%2Fposts%2F4614642641973618&show_text=true&width=500

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Educação de Pocinhos, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.