Em entrevista ao programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira(07), a vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto(foto), do PDT, relatou o descaso na saúde do município, e lamenta o fato de que a população precise ir fazer transmissões nas redes sociais para mostrar o mau atendimento. Recentemente, uma jovem de nome Jade Cassimiro, nas suas redes sociais, transmitiu ao vivo o momento em que era repreendida na sede da secretaria de saúde do município, por pessoas ligadas à gestão Eliane Galdino, quando tentava conseguir um remédio para o tio acamado e doente.
-A menina(Jade) estava sendo barrada de fazer uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, aonde ela não estava sendo bem atendida. Desde que a prefeita Eliane Galdino assumiu que as pessoas vem relatando dificuldades. Naquele caso, o tio dela(conhecido como Bastinho) tem um problema de saúde, e não pode ficar sem tomar a medicação, e infelizmente a secretaria de saúde está sendo falha com ela, assim como outros pacientes. Ela inclusive chegou a mostrar a situação em que vive o tio dela, depois da transmissão, e chega a ser desumano você não se colocar no lugar daquela pessoa- afirmou a vereadora, pontuando que diariamente recebe apelos de pocinhenses, que não conseguem receber um medicamento.
Mônica denuncia a falta de medicamentos básicos na Farmácia básica do município, e lamenta que exista uma falta de interesse por parte da gestão pocinhense, com toda a influência política da prefeita, que é esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, além de aliados do governo do estado. Para exemplificar, ela citou a regionalização do Hospital de Pocinhos, promessa de campanha da prefeita, que após o término da eleição caiu no esquecimento. “Nós sabemos que isso não está em pauta, a regionalização do Hospital foi uma promessa de campanha da prefeita, e até esse momento não se vê regionalização, e ninguém mais toca no assunto”, pontua.”- Com isso, a saúde está indo de mal a pior”, completa.
-Reclamavam tanto da gestão de Claúdio Chaves, e hoje conseguem fazer pior. Na época de Claúdio, com Roseane secretaria, as coisas andavam bem melhor. Mas hoje nós temos uma prefeita mulher, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, a maioria de vereadores ao lado da prefeita, e infelizmente a saúde de Pocinhos vem indo de mal a pior, mesmo agora Pocinhos tendo “uma prefeita amiga”- disse Mônica, cobrando que a secretaria de saúde, que não mora na cidade, pudesse estar mais presente no dia a dia dos pocinhenses.
O programa Se Liga PB agora é diário, das 7h às 9h, de segunda à sexta, pelas rádios Ban FM 87.9(Esperança), Pop FM 105.3 (Areia) e Montadas FM 98.5(Montadas), e aos sábados das 14h às 16h.
CLIQUE AQUI E ASSISTA O PROGRAMA DE HOJE NA ÍNTEGRA
Redação
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…