
O quilômetro 32 da BR 230 teve uma das faixas liberadas nos dois sentidos pelos motoristas de transporte alternativo que realizam, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (06), bloqueios nas rodovias federais que cortam a Paraíba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as interdições ocorrem nos quilômetros 331 e 344, em Patos; quilômetro 399, na divisa Pombal-São Bentinho; quilômetro 422, em Catolé do Rocha; e quilômetro 32, em Bayeux. Também está interditada a BR-361, no quilômetro 8, na saída de Patos para Piancó.
Também há ponto de lentidão na BR-230, no sentido João Pessoa-Cabedelo, a partir das imediações do Atacadão. Um engarrafamento no sentido Bayeux já chega ao Estádio Almeidão.
O protesto é contra a Lei Federal 13.885/2019 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que diz que, transporte alternativo de passageiros sem a concessão será punido. Com a medida, a responsabilidade da concessão fica para os estados solucionarem.
Leia mais
- Paraíba registra mais de 4 mil pedidos de medidas protetivas em apenas seis meses
- Veja os 10 municípios da Paraíba que mais gastaram com festas juninas em 2025, segundo o TCE
- Mirante e trilha na Praia do Sossego recebem placa em homenagem a Juliana Marins
- Nova tarifa social zera conta de luz de 15% dos clientes inscritos como baixa renda na Paraíba, diz Energisa
- MP Eleitoral solicita suspensão dos direitos políticos de Nikolas Ferreira por ataques a Fuad Noman durante a campanha de 2024
fonte: PB Agora