Após rompimento de reservatório de água em Pocinhos, ministro do governo Bolsonaro anuncia recursos para socorrer município paraibano

Segundo o ministro, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional vão assessorar o município paraibano para a execução da proposta de obtenção de recursos.

Publicado: 25/05/2022

FOTO: RECORTE

Após o rompimento de um reservatório de água em Pocinhos, no Agreste paraibano, que deixou pelo menos quatro feridos, nesta quarta-feira (25), o deputado federal Wellington Roberto registrou em vídeo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, o anúncio de recursos para a reconstrução do município.

O ministro anunciou que o presidente Jair Bolsonaro assinou “duas Medidas Provisórias abrindo crédito extraordinário para fazer atendimento dessas situações de calamidade que estão sendo provocadas por essas chuvas históricas que estão tendo em todo o Brasil, neste ano.”

Segundo o ministro, será destinado mais de R$ 1 bilhão em recursos aos municípios afetados pelas fortes chuvas, inclusive Pocinhos, e técnicos do Ministério vão assessorar o município paraibano para a execução da proposta junto ao Desenvolvimento Regional para a garantia desses recursos para atendimento aos desabrigados e para retomada dos serviços essenciais e reconstrução das infraestruturas públicas.

Feridos

Entre os quatro feridos estão uma adolescente que teve laceração no antebraço e um jovem que teve fratura na coluna vertebral, paciente esse que requer mais cuidados. Além deles, outros dois feridos, um casal de 51 e 56 anos, respectivamente, aguardavam na enfermaria até o recebimento da alta hospitalar.

Redação com Lucas Isídio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS