Arcebispo de SP diz que igreja não apoiou show-missa para Lula e crítica instrumentação política

Publicado: 09/04/2018



Foto: Reprodução Facebook/ Se Liga PB

Em nota pelas suas redes sociais o arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, diz que a igreja não apoiou o show-missa realizado no último sábado(07) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo. De acordo com o sacerdote o ato não teve o consentimento por parte da Arquidiocese e se tratava de um ato ecumênico, e não de uma missa, conforme foi divulgado.

Dom Odilo ainda esclarece que essa foi uma iniciativa por parte das pessoas que promoveram o ato, e que não houve nenhuma participação formal por parte da Arquidiocese e da CNBB. “O ato aconteceu fora da jurisdição e responsabilidade do arcebispo e da arquidiocese de São Paulo”, diz na nota.

“O arcebispo de São Paulo lamenta a instrumentalização política do ato religioso”, completou o cardeal.O ato foi realizado em memória de um ano da morte da esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e ex-primeira-dama, Marisa Letícia, ocasião em Lula anunciou que iria se entregar à Polícia Federal.

Redação



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.