Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

AREIA: Bombeiros aguardam retirada de estrutura comprometida por incêndio no engenho Triunfo para concluir perícia

Equipes dos Bombeiros, Polícia Civil e Crea estiveram, na manhã desta segunda-feira (11), no engenho localizado na cidade de Areia, mas não puderam entrar no galpão onde o incêndio teria começado por causa de estrutura comprometida.

Publicado: 11/03/2024

Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco

O Corpo de Bombeiros espera a retirada da estrutura comprometida do galpão do Engenho Triunfo, na cidade de Areia, destruído após um incêndio, para a conclusão da perícia. A informação é do Tenente Marcelino, dos Bombeiros, à TV Cabo Branco nesta segunda-feira (11).

“Como o incêndio foi de grande proporção e houve um colapso da estrutura, a gente ainda não teve acesso aos locais dentro do galpão. A gente fez a princípio a primeira análise superficial da parte externa”.

Apenas após a realização da perícia completa, será possível identificar a causa do incêndio. Há uma suspeita de que um curto-circuito teria iniciado o incêndio. Os Bombeiros falaram também sobre uma bomba que não havia passado por manutenção recentemente.

Além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes a Polícia Civil e também o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para avaliar a estrutura.

Entenda

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Engenho Triunfo, na cidade de Areia, na manhã deste domingo (10). O estabelecimento, localizado no Brejo da Paraíba, produz cachaça e combustível. Além disso, é um dos principais pontos turísticos da região.

Quando os bombeiros chegaram, perceberam que o fogo – que já foi controlado – estava concentrado em um galpão que armazenava cachaça. Diante disso, a prioridade foi preservar os outros compartimentos.

Ainda conforme os bombeiros, o incêndio atingiu uma área grande, onde ficam tanques cheios de álcool. Então, mesmo controlado, há risco de uma reignição por conta da alta temperatura no ambiente e do produto que foi derramado. Além disso, existem barris intactos que podem ser alcançados.

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que a vítima do incêndio é um homem de 76 anos. O paciente passou por procedimento médico de emergência e após um período de observação recebeu alta hospitalar. Ele, no entanto, deve retornar ao Trauma nesta segunda-feira (11) para continuar o tratamento e fazer outro curativo.

Redação com g1 PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS