Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Areia recebe a segunda etapa do Campeonato Paraibano de Judô

Mais de 500 atletas devem participar dessa segunda etapa

Publicado: 24/11/2023

Nos dias 25 e 26 de novembro, a cidade de Areia no Brejo Paraibano, recebe a segunda etapa do Campeonato Paraibano de Judô. A Equipe do Se Liga PB conversou com o Presidente da Federação Paraibana de Judô- FEPAJU, Alcidemar Lisboa de Carvalho Júnior. A FEPAJU tá se preparando com todo zelo, para oferecer o melhor para os participantes, desses campeonatos estaduais podem sair futuros talentos. Temos a expectativa de bater recorde em relação a primeira etapa, estamos numa cidade fora do eixo Campina – João Pessoa, mais isso é importante para interiorizar ainda mais o judô. Devemos receber mais de 500 atletas, nessa segunda etapa, pontua, Júnior.

Ele fala das categorias do Judo, nessa etapa do Paraibano, todas as categorias oficiais e ainda tem categorias extras, como sub-11, veteranos e Dangai e que elas são definidas por peso e idade.

“O desafio é tremendo desenvolver o esporte, com a perspectiva do diferencial do nosso esporte, além da questão física, a questão filosófica, de trabalho, de respeito, um esporte que agrega muito valor, o desafio é fazer nossa Federação crescer e o esporte crescer em nosso estado.“, frisa o Presidente da FEPAJU.

Com relação ao apoio do poder público, Júnior explica que “não temos apoio do poder público mais estamos em construção, em busca de dialogar com o setor público, com perspectiva de construção para conseguir apoio para 2024. Estamos dialogando com diversas figuras públicas na perspectiva de apoio futuro“, finaliza ele.

Da Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS