Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Artesãos de Matinhas participam pela primeira vez do Salão do Artesanato Paraibano

O Salão do Artesanato da Paraíba é um evento cultural turístico consolidado, que movimenta economia, cultura e turismo.

Publicado: 10/06/2023

Foi aberto na quinta-feira (08), o 36° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande. O lugar é aberto ao público e funciona entre 15h e 22h todos os dias da semana, até 2 de julho, no bairro do Catolé, ao lado do Shopping Partage.

Peças para cama e mesa em Tecelagem; moda inverno em Tear de Prego estão sendo comercializadas por Luciene, Valdilene e Brena, artesãs matinhenses que adquiriram a carteira nacional de artesão e assim tiveram direito a um estande no evento. O Salão do Artesanato da Paraíba é um evento cultural turístico consolidado, que movimenta economia, cultura e turismo.

O Departamento de Cultura e Turismo do Município, através de oficinas de artesanato incentivou artesãos dominarem outras técnicas para que pudessem desenvolver novas ideias e assim conseguirem a carteira nacional de artesão através do PAP (Programa do Artesão Paraibano) que busca fomentar o artesanato paraibano, como segmento econômico de geração de oportunidade, trabalho e renda, bem como estratégia de preservação cultural do fazer típico e tradicional do artesão do nosso estado.

O tema do 36° Salão do Artesanato Paraibano é “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”, homenageia à Feira Central da Rainha da Borborema. Nesta edição, o salão terá a participação de aproximadamente 500 artesãos. A expectativa é que o local seja visitado por um público de 85 mil pessoas e que gere um volume de negócios em torno de R$ 1 milhão. A entrada no salão é gratuita. Os organizadores pedem apenas que a população leve um quilo de alimento não perecível, que serão doados para instituições filantrópicas.

Com Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS