Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Assembleia aprova projeto de Tovar que denomina de Pedro Cavalcanti Freire Arco Metropolitano de Campina Grande

A iniciativa busca reconhecer e honrar a significativa contribuição do agropecuarista e empresário para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade e região.

Publicado: 01/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei 797/23, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que denomina de Pedro Cavalcanti Freire Arco Metropolitano de Campina Grande. A iniciativa busca reconhecer e honrar a significativa contribuição do agropecuarista e empresário para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade e região.

“Sua trajetória marcada por realizações em diversas áreas justifica a escolha desse nome para o importante marco viário da localidade. Pedro Cavalcanti Freire foi um empreendedor visionário e um cidadão exemplar, que deixou um legado de conquistas e serviços prestados à comunidade campinense. Sua atuação nas esferas empresarial, comercial e associativa demonstra seu comprometimento com o crescimento e a prosperidade do município”, destacou Tovar.

De acordo com o deputado, o homenageado como proprietário da empresa Gran Moto e do Parque de Vaquejada e Haras Maria da Luz, não apenas impulsionou setores econômicos importantes, mas também promoveu a geração de empregos e oportunidades para os habitantes locais. Além disso, Pedro Freire foi uma figura atuante no meio associativo, tendo sido diretor da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

“Sua liderança contribuiu para o fortalecimento do comércio local e para a defesa dos interesses dos empresários e trabalhadores, consolidando Campina Grande como um polo de negócios e desenvolvimento. O engajamento de Pedro Cavalcanti Freire no Conselho Deliberativo da FAP evidencia sua preocupação com a saúde e o bem-estar da população, ressaltando sua visão holística do progresso social. Sua dedicação ao setor de saúde também contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, frisou Tovar.

Para o deputado, a trajetória de Pedro Cavalcanti Freire é um exemplo inspirador de dedicação, empreendedorismo e cidadania, e sua memória merece ser perpetuada de forma honrosa. “A denominação do novo Arco Metropolitano com o seu nome é uma maneira justa e significativa de reconhecer o impacto positivo que ele teve na vida de tantas pessoas e no desenvolvimento de Campina Grande”, disse.

Arco Metropolitano – Com extensão total de 6,42 km e uma via de 16,5 metros de largura, inclusive calçadas, meio-fio, linha d’água, pista de rolamento, acostamentos e ciclovias, o Arco vai interligar a BR-230, BR-104 e PB-095, retirando o tráfego de longa distância do centro da cidade, principalmente caminhões pesados.

Além disso, a obra vai ordenar o tráfego na zona central de Campina e melhorar a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito, como também promover o desenvolvimento e elevar a qualidade de vida da população regional.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS