Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Atleta esperancense se destaca no Karatê e busca apoio para participar de campeonato em São Paulo; saiba como ajudar

Emanuel, filho de Esperança, na Paraíba, tem se destacado no esporte em caráter nacional.

Publicado: 14/10/2023

FOTO: SE LIGA PB

O jovem atleta Emanuel Rodrigues dos Santos, foi o entrevistado do Programa Se Liga PB, da tarde deste sábado (14). Emanuel, filho de Esperança, na Paraíba, já comemora grandes conquistas, e tem se destacado no esporte em caráter nacional, a exemplo do segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê.

O atleta mirim contou que o amor pelo Karatê surgiu aos 7 anos de idade, quando seu pai lhe apresentou o esporte durante um torneio. Para o jovem, o Karatê não é apenas um esporte, mas uma “Filosofia de vida”, onde os treinos diários se tornam em sua vida uma verdadeira paixão. “Foi amor à primeira vista”, destacou.

O esportista mirim relatou emocionado que muitas medalhas já foram conquistadas em campeonatos, porém a que mais se destaca é a de vice-campeão brasileiro, que para ele tem um peso muito simbólico em sua carreira.

“Viajar para outro estado e conseguir a classificação não é nada fácil. Só em estar lá a gente já ganha, porque são poucos os que conseguem passar na seleção, uns vão e outros ficam”, disse.

Emanuel participará de um outro campeonato no Estado de São Paulo, na etapa final do Campeonato Brasileiro de Caratê, categoria Sub 14, da Confederação Oficial de Karatê do Brasil, e representará Esperança mais uma vez no esporte. O jovem busca apoio para custear as despesas da viagem, que conta com passagem, inscrição, hospedagem e alimentação.

O atleta pontuou que não desiste de buscar seu sonho, que consiste em continuar crescendo no esporte, alçando voos maiores em sua carreira, e alavancando ainda mais o nome de Esperança. Ele enfatizou que o torneio terá duração de 5 a 7 dias, e que irá participar com seus dois colegas de treino, Gilvane e Laís Santos, outros importantes destaques da cidade.

Quem se interessar em ajudar a causa e o sonho de Emanuel, pode fazer a doação de qualquer quantia através da Chave PIX: 83986545046.  O jovem esperancense e sua família agradecem a todos que puderem colaborar.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS