Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Audiência vai definir destino de criança abandonada em hospital de João Pessoa

Criança permanece na enfermaria da unidade hospitalar, com quadro de saúde estável, onde está recebendo todos os devidos cuidados da equipe médica.

Publicado: 04/06/2024

Foto: Vanivaldo Ferreira/Divulgação/Secom-PB

Uma audiência está marcada para acontecer nesta terça-feira (4) para definir o destino da criança de cinco anos abandonada pela mãe, em um hospital de João Pessoa. A audiência será realizada pelo Conselho Tutelar de Caaporã e pelo Ministério Público da Paraíba, por meio da promotoria do município de Caaporã, onde a criança nasceu.

A criança deu entrada no Hospital Infantil Arlinda Marques há cerca de 104 dias atrás para tratar de um quadro de meningite grave e tuberculose pulmonar. Enquanto a menina recebia o tratamento, a mãe alegou que precisava retornar para o município de Alhandra para cuidar de outro filhos, a partir de então, as visitas passaram a ser esporádicas e a assistência social da unidade não obteve mais notícias da genitora, ou de parentes próximos.

A menina ficou internada na UTI durante um mês, e já recebeu alta, sendo direcionada para a enfermaria, onde permanece recebendo todos os devidos cuidados da unidade hospitalar.

De acordo com o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet, caso não apareça nenhum parente durante a audiência, serão tomadas providências imediatas para aplicar uma proteção integral à criança, seja por meio de um abrigo de acolhimento ou uma família acolhedora.

O juiz também ressaltou que apesar de ser muito tempo para uma criança permanecer sozinha sem contato nenhum, é preciso que haja uma apuração muito criteriosa para identificar os reais culpados. “Ninguém sabe se a mãe sofreu um acidente, se ainda está viva, se sofre de problemas mentais”.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS