Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Auto da Compadecida 2” estreia em dezembro de 2024 nos cinemas, revela Selton Mello

Com a produção virtual no LED, desta vez, as aventuras de Chicó e João Grilo vivenciadas na Taperoá dos anos 1950, foi recriada no Rio de Janeiro.

Publicado: 15/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Duas décadas depois do primeiro filme, a tão aguardada estreia do “Auto da Compadecida 2” está prevista para acontecer no mês de dezembro de 2024. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (15), pelo ator Selton Mello, que está de volta como o personagem Chicó. 

“O Auto da Compadecida 2 em dezembro de 2024 nos cinemas”, disse Selton Mello na legenda da foto em que ele aparece ao lado do ator Matheus Nachtergaele, que interpreta o hilário João Grilo. 

O filme tem o carinho especial do público da Paraíba, já que o primeiro foi gravado no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. Com a produção virtual no LED, desta vez, as aventuras de Chicó e João Grilo, vivenciadas na Taperoá dos anos 1950, foi recriada no Rio de Janeiro. 

Além dos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, como Chicó e João Grilo, “O Auto da Compadecida 2”, conta também com Virginia Cavendish, como Rosinha, Enrique Diaz, como Joaquim Brejeiro, além de Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda e Juliano Cazarré. 

O Auto do Compadecida é uma das obras da dramaturgia mais respeitadas do Brasil. A peça foi escrita pelo paraibano Ariano Suassuna na década de 1950. Ao longo das décadas, a trama percorreu inúmeros palcos do país e foi adaptada para o cinema como “A Compadecida” (1969), de George Jonas, e “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” (1987), de Roberto Farias, e as duas adaptações mais famosas que ganharam o coração dos brasileiros: como série (1999) e filme (2000), ambos dirigidos por Guel Arraes. 

Confira publicação nas redes sociais do ator: https://www.instagram.com/p/C035GvrLIQO/?utm_source=ig_embed&ig_rid=0bba75bd-9272-491f-a76d-c9a0d77f6c85

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS