Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bancos não abrem para atendimento ao público nesta quarta-feira

Em algumas localidades, as salas de autoatendimento também estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição.

Publicado: 30/04/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 1º de maio, quarta-feira, quando é comemorado o Dia do Trabalho. As compensações bancárias, incluindo a TED, também não serão efetivadas no período. O PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.

Como alternativa, os clientes podem usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências. Em algumas localidades, as salas de autoatendimento também estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 2 de maio, quinta-feira. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

“Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Portal Paraíba

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS