Após dois anos de sufoco, o setor de alimentação, incluindo bares e restaurantes finalmente tem motivos para comemorar. O setor foi um dos que mais se beneficiou com o retorno das festas juninas. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Paraíba, Arthur Lira, já comemora os resultados e a expectativa do setor é de números ainda melhores com o prolongamento da festa em algumas cidades.
Ele reforça que os festejos juninos impulsionam toda a cadeia produtiva do setor de alimentação, que ganha muito nesse período. “Não é só a geração de renda para as empresas, são empregos extra, mais distribuidores e fornecedores. Todo o setor de alimentos ressurge com muita pujança nesse momento”, revelou.
Lira lembrou também que mesmo as cidades onde a tradição junina não é tão marcante, sente o impacto econômico da festa. “Em João Pessoa, que não tem a tradição, os restaurante ganharam pois os hotéis encheram em função do São João de outras cidades”, explicou.
O sucesso das festas nas cidades do brejo, além de Campina Grande, para Lira demonstra o tamanho e a importância econômica das festas juninas. “O setor está aproveitando o momentos, o setor de alimentação é a que mais recebe. Veremos números muito bons, muito imposto, muita renda e muita circulação de alegria e econômica”, finalizou.
Por Monica Melo
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…