Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bebê nasce com dentes e surpreende equipe médica

A chance da aparição de dentes em natais é de 1 a cada 2 mil a 3 mil nascimentos. O bebê nasceu na sexta (24) e o caso foi divulgado pela obstetra que fez o parto.

Publicado: 31/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Um bebê de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, surpreendeu a família e a equipe médica ao nascer com alguns dentes já formados. O nascimento aconteceu na última sexta-feira (24) e o caso foi divulgado pela obstetra responsável pelo parto.

O pequeno Arthur, que veio ao mundo na semana passada, nasceu com a presença de alguns dentes decíduos (de leite). Em comemoração ao acontecimento raro, a médica que realizou o parto, Dra. Luciana Tannus Jaber, publicou e comentou em suas redes sobre o evento incomum.

“Bem-vindo ao mundo, pequeno milagre! Hoje o pequeno Arthur nasceu com alguns dentinhos, surpreendendo a todos nós”, compartilhou a profissional em suas redes sociais.

Segundo a médica, a chance da aparição de dentes natais é de 1 a cada 2.000 a 3.000 nascimentos. Apesar de ser incomum, a obstetra afirma que Arthur não foi o primeiro caso de recém-nascidos a nascer com dentes que ela trouxe ao mundo.

“Você já ouviu falar de algum caso parecido? Esse é o segundo bebê que nasce com dentinhos, comigo”, garante a médica.

Ainda na publicação, a doutora explica como ocorre o desenvolvimento dos dentes em recém-nascidos, sendo as ocorrências raríssimas já no nascimento:

“Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal.”, informa a profissional.

Ainda segundo ela, os dentes natais geralmente não indicam problemas graves de saúde, havendo apenas a necessidade de uma avaliação odontopediátrica para determinar o melhor curso de ação a ser recorrido para garantir a saúde oral do bebê.

 

CNN Brasil

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS