“Boicotar as Havaianas é boicotar o trabalhador paraibano”: Deputado Chió critica boicote de bolsonaristas e defende empregos na PB

Publicado: 23/12/2025



A campanha de boicote à Havaianas, deflagrada por lideranças políticas da direita no Brasil, vem causando um forte prejuízo à Alpargatas, empresa responsável pela fabricação dos chinelos e sandálias, e temor entre os trabalhadores das fábricas. Em defesa dos trabalhadores, principalmente os paraibanos que atuam na fábrica de Campina Grande, o deputado estadual Chió (Rede), criticou o boicote.

“Mais do que representar as cores do Brasil no mundo, as Havaianas representam milhares de paraibanos que arduamente trabalham para produzi-las. É da produção desses chinelos que milhares de famílias são alimentadas diariamente e não só em Campina Grande, sede de uma das fábricas da Alpargatas, mas em várias cidades vizinhas. Boicotar quem gera tantos empregos e movimenta a economia, é boicotar quem coloca comida na mesa dessas famílias. Não toleraremos!”, declarou o parlamentar.

A fábrica de Campina Grande é responsável por mais de 9 mil empregos diretos e indiretos representando um dos maiores empregadores da região. Com a campanha nacional de boicote, a Alpargatas registrou, em um dia, uma queda acentuada na Bolsa de Valores, com mais de R$ 152 milhões de queda do valor de mercado, de acordo com estimativas da Elos Ayta Consultoria.

“A nossa preocupação é que essa campanha infundada traga prejuízos ao povo e represente a possibilidade de desemprego para milhares de paraibanos. Essa é uma preocupação real, é com isso que a classe política precisa se mobilizar e não por uma campanha publicitária ou algum factoide, como eles costumam fazer. A direita mais uma vez ataca o povo brasileiro e nós precisamos fazer o contrário! Neste ano, presenteei com Havaianas, consuma, use, ajude os trabalhadores a colocar pão na mesa todos os dias”, finalizou o deputado.

 

Assessoria de Comunicação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo