Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro deve visitar João Pessoa em fevereiro para articular pré-candidatura de Marcelo Queiroga

O conservador desembarcará em João Pessoa para iniciar a pré-campanha do ex-ministro Marcelo Queiroga pelo Partido Liberal (PL), que já colocou o nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024.

Publicado: 03/01/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A campanha eleitoral mesmo longe de começar, já arranca preparações no primeiro semestre de 2024. A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro á Paraíba está prevista para ocorrer em fevereiro. 

O conservador desembarcará em João Pessoa para iniciar a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga pelo Partido Liberal (PL), que já colocou o nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. 

O médico paraibano Marcelo Queiroga foi o único ministro que conseguiu durar mais tempo à frente do Ministério da Saúde durante a pandemia da covid-19, iniciada em 2020 e que parou o país com o fechamento de comércio, instituições e estabelecimentos por quase dois anos, até a chegada da vacina e imunização da população em 2021. Queiroga substituiu o general do Exército Eduardo Pazzuello. Ele foi o quarto ministro em menos de um ano nomeado por Bolsonaro durante a pandemia. 

O histórico liderando um dos piores momentos do país e a proximidade com Bolsonaro o fez ganhar o comando do Partido Liberal na Paraíba, o que despertou intrigas de demais parlamentares como Cabo Gilberto, Walber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira. 

No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Jair Bolsonaro obteve 49,9% dos votos válidos contra 50,1% de Lula em João Pessoa — uma diferença de apenas 925 eleitores.

Redação com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS