Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Bolsonaro é mantido preso após audiência de custódia

Jair Bolsonaro teve a prisão mantida após audiência de custódia realizada no início da tarde deste domingo (23). A juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino homologou o cumprimento do mandado de prisão do ex-presidente e registrou que não houve “qualquer abuso ou irregularidade por parte dos policiais.”

Bolsonaro confirmou, em audiência, que mexeu na tornozeleira eletrônica e disse que “teve uma ‘certa paranoia’ de sexta para sábado em razão de medicamentos que tem tomado receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada.” O ex-presidente disse não ter intenção de fugir.

Ele também se defendeu sobre a vigília convocada pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e argumentou que “o local da vigília fica a setecentos metros da sua casa, não havendo possibilidade de criar qualquer tumulto que pudesse facilitar hipotética fuga”.

Bolsonaro preso no sábado

A pedido da Polícia Federal encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi preso pela PF na manhã deste dia 22 de novembro.

Após a tentativa de violação da tornozeleira e uma convocação de vigília em frente ao condomínio onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar, feita por Flávio Bolsonaro, Moraes, então, determinou a prisão preventiva.

Na decisão, o ministro do STF apontou o risco de fuga e de repetição das manifestações dos inconformados com a derrota de Bolsonaro nas Eleições 2022, que tomaram a frente dos quarteis do Exército Brasileiro.

A Primeira Turma do STF julgará em sessão virtual, a partir desta segunda-feira (24), a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Condenação

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Na última semana, a Primeira Turma do STF rejeitou os embargos de declaração do ex-presidente e de mais seis acusados, apresentados contra as condenações e penalidades.

Este domingo é o prazo máximo para apresentação dos últimos recursos pelas defesas, e caso sejam rejeitados, as prisões serão executadas.

Fonte: ClickPB 

Redação

Recent Posts

Inscrições para o concurso da prefeitura de Cuité, PB, começam nesta segunda-feira (12)

As inscrições para o concurso da prefeitura de Cuité, no Curimatáu da Paraíba, começam nesta…

2 horas ago

Concurso da prefeitura de Nova Floresta, PB, tem inscrições abertas nesta segunda-feira (12)

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Nova Floresta, no Curimataú da Paraíba, começam…

2 horas ago

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

2 dias ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

2 dias ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

2 dias ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

2 dias ago