O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em suas redes sociais a informação de que o governo zerou os impostos sobre medicamentos em fase de testes para o combate à Covid-19. A isenção atinge mais de 100 fármacos, incluindo a hidroxicloroquina.
Pesquisadores brasileiros do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) já testaram a eficácia de mais de 2 mil remédios contra o novo coronavírus. Todos eles eram substâncias já regulamentadas. Entre elas, estão analgésicos, anti-hipertensivos, antibióticos e diuréticos.
A hidroxicloroquina – remédio amplamente defendido pelo presidente desde que começou a ser testado no mundo, com resultados controversos – deve passar a ter um novo protocolo federal ainda nesta semana. Bolsonaro havia anunciado que mudaria a regra na sexta-feira (15/5), dia em que o ex-ministro Nelson Teich se demitiu.
ClickPB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…