O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se reuniu com ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para articular a expansão da rede de restaurantes populares e cozinhas comunitárias. O encontro, feito via video conferência, reforça a parceria para que a cidade avance em seu Programa de Segurança Alimentar. A audiência ocorreu na manhã desta terça-feira (15) e foi apoiada pelo vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Segundo Bruno Cunha Lima, o objetivo da reunião virtual foi discutir a ampliação do programa de Segurança Alimentar. Ele informou, inclusive, o sucesso da reabertura do Restaurante Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos, na manhã última segunda-feira (14) mas enfatizou que a grande meta, a partir de agora, é levar esta mesma ação para outras comunidades campinenses.
Conforme destacou o prefeito, o próprio ministro parabenizou a gestão municipal pelo esforço em retomar o programa de restaurantes e de cozinhas comunitárias de Campina Grande, numa iniciativa de inegável importância social, beneficiando as pessoas mais carentes do Município.
Diante do reconhecimento da iniciativa, o prefeito levantou, junto ao ministro, a possibilidade de o Ministério do Desenvolvimento Social poder participar desse processo de reabertura das demais outras unidades. Ao final do encontro, o ministro se comprometeu no atendimento ao pleito.
Campina Grande é uma das cidades pioneiras nesse programa de alimentação social e possui diversas unidades espalhadas pela cidade. Essa política de segurança alimentar teve seu auge na gestão do então prefeito na época, Veneziano Vital do Rêgo, atual senador da República.
Com Emmanuela Leite/ClickPB