Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Bruno lidera número de seguidores nas redes sociais entre os prefeitos da Paraíba

Com base em levantamento estatístico em relação ao número de seguidores e engajamento, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, tem a liderança isolada como o gestor municipal com a maior interatividade nas redes sociais, tendo 148 mil seguidores na data da pesquisa. Para explicar mais sobre esse sucesso nas redes sociais, foi buscado a biografia de Bruno, que revela uma carreira política de crescimento vertical.

Ao analisar o Instagram de Bruno nota-se que uma presença ativa e uma comunicação frequente do prefeito em suas redes sociais têm sido estratégicas para estabelecer uma conexão com a população de Campina Grande, onde o gestor municipal anuncia novidades e projetos da gestão, buscando uma maior proximidade com os seguidores. Veja o Instagram de Bruno: https://www.instagram.com/brunocunhalima/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

A utilização das redes sociais como uma ferramenta de comunicação e interação tem se mostrado cada vez mais relevante para líderes políticos, permitindo que eles alcancem a população de forma direta e instantânea. O engajamento e o número de seguidores nas redes sociais são métricas que podem refletir a capacidade de mobilização e o interesse do público em relação à gestão dos prefeitos paraibanos. Para efeito de comparação atualmente o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP), tem 98 mil seguidores; O prefeito de Cabedelo Vitor Hugo (União Brasil) tem 36,8 mil seguidores; o prefeito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos) tem 45,4 mil seguidores; o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSB) 32 mil seguidores; o prefeito de Guarabira Marcus Diogo (PSDB) 15,7 mil seguidores; o prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir (PP) 10,8 mil seguidores, dentre outros gestores.

BIOGRAFIA DE BRUNO

Talvez algo que explique tal alcance positivo do jovem prefeito nas redes sociais, seja sua trajetória política. Bruno Cunha Lima Branco (Campina Grande, 17 de novembro de 1990) é um político brasileiro. É atual prefeito de Campina Grande e foi vereador e deputado estadual pela Paraíba. Neto do ex-senador Ivandro Cunha Lima e sobrinho-neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, foi eleito prefeito do município de Campina Grande, em 1º turno das eleições de 2020, com 54,58% dos votos válidos, um total de 111.526 votos.

Foi diretor do DCE do Curso de Direito e foi presidente do Diretório Jovem do PSDB. Foi eleito o vereador mais votado no município de Campina Grande em 2012, pela coligação “Por Amor a Campina I” (PSB / PRP / PSDB / PSD), conquistando 4.631 votos (2,14%). Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo PSDB, obtendo 34.054 votos (1.69%). Nesta legislatura foi presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UEPB. Em 2018, foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade, obtendo 44.143 votos (2,22%), sendo o mais votado em Campina Grande, com mais de 10% dos votos validos para este cargo.

PB Agora

Redação

Recent Posts

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

17 minutos ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

17 minutos ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

57 minutos ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 hora ago

Secretário de Comunicação de Alhandra morre após mal súbito enquanto pedalava na BR-101

O Secretário Municipal de Comunicação de Alhandra Antônio Alexandre da Silva Júnior, de 42 anos,…

1 hora ago

Operação Calvário: Gilmar Mendes determina trancamento de ação no STJ contra Ricardo Coutinho

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou, na sexta-feira (9), o trancamento…

1 hora ago