Cabeleireiro de Campina Grande lança campanha sobre autoestima e autocuidado

A campanha foi lançada com um vídeo nas redes sociais e mostra a empreendedora Emily Martins em um momento de autocuidado

Publicado: 10/06/2022

O dia 12 de Junho está chegando e esse é o dia de celebrar o amor. Seja o amor romântico, o amor pela família mas, sobretudo, o amor-próprio. Afinal, o amor requer autoconhecimento. Pensando nisso, o cabeleireiro e educador, Anderson Melo, lançou a campanha intitulada “Tudo começa quando a gente se ama”.

A campanha visa estimular mulheres a praticarem o autocuidado. Muito mais do que incentivá-las a procurar um salão de beleza, a ação aborda a forma como elas se sentem internamente e a maneira como se posicionam perante o mundo. “No salão escuto diariamente muitos relatos de mulheres com autoestima extremamente baixa ou que sofrem com relacionamentos abusivos. Então, ao invés de lançar uma campanha voltada para o comércio no Dia dos Namorados, a nossa ideia foi conscientizar mulheres sobre o crescimento psicológico, físico e espiritual”, explicou Anderson Melo.

A campanha foi lançada com um vídeo nas redes sociais e mostra a empreendedora Emily Martins em um momento de autocuidado durante uma produção de maquiagem e cabelo. Enquanto se arruma, ela aborda temas como a liberdade trazida pelo amor-próprio e o combate a toda forma de assédio.

A psicóloga Bianca Martins reforça a importância do amor-próprio até mesmo para o fortalecimento das demais relações. “Praticando amor-próprio, é possível entender que você é a pessoa mais importante da sua vida e assumir a responsabilidade pelo que acontece nela, sem culpar os outros, seja namorado, esposo, filho. Isso vale para todas as relações”, pontuou.

Cuidar do nosso corpo e da mente são passos importantes para desenvolver o amor-próprio. “Nosso corpo e aparência física são um reflexo da nossa saúde. Ingerir alimentos nutritivos, praticar exercícios, dar um up no visual são o primeiro passo para começar a desenvolver e amar o corpo que você habita. Além disso, um psicólogo também pode ajudar”, finalizou.

O vídeo da campanha “Tudo começa quando a gente se ama” está disponível no instagram @andersonmelohair.

De Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS