A cadeia pública de Itabaiana foi inspecionada pelo Ministério Público da Paraíba , na última quarta-feira (27/03), a fim de apurar informações acerca das condições de segurança da unidade prisional.
Na inspeção, o 17° Promotor de Justiça de João Pessoa, Ricardo José de Medeiros e Silva, constatou um quadro de superlotação carcerária na unidade prisional, bem como a necessidade de melhorias nas questões inerentes à segurança, como necessidade no aumento no número de agentes penitenciários por plantão.
Outra irregularidade identificada pelo promotor de Justiça foi a ausência de extintores de incêndio e hidrantes, fato que coloca em risco os presos ora ali custodiados. Ricardo José de Medeiros e Silva informou que serão realizadas diligências no âmbito do Procedimento Preparatório sobre os problemas identificados. “Também será marcada audiência com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba para discutir as irregularidades identificadas na unidade prisional de Itabaiana e cobrar melhorias”, declarou.
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…