Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Câmara campinense debate sobre a reforma da Previdência Social em audiência pública

Atendendo a uma propositura do vereador Anderson Maia (PSB), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma audiência pública, na manhã desta segunda-feira (10), para debater sobre a proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal. O debate reuniu representantes de várias entidades civis, associações, sindicatos e a sociedade em geral. Como resultado, alguns encaminhamentos serão feitos ao Congresso Nacional.

Além dos vereadores campinenses, participaram do debate representantes da Associação dos Advogados do Brasil (OAB), Associação da Polícia Civil da Paraíba, Associação dos Docentes da UFCG, Sintab, Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho da Paraíba (Sintespb) e de representantes do Movimento Brasil Conservador. Participaram ainda o prefeito de Alcantil, Milton Rodrigues (PRB), o vereador de Lagoa Seca, Nelson Anacleto (PSB), e o deputado federal Gervásio Maia (PSB).

O autor da audiência, vereador Anderson Maia, apresentou alguns dados iniciais e explicou que o debate foi proposto para que haja um esclarecimento sobre os mais variados pontos polêmicos da reforma e que têm dividido opiniões. “Sabemos que as câmaras municipais não têm poder de interferir ou alterar a atual proposta de reforma da Previdência, mas podemos fazer os devidos encaminhamentos e solicitações, de acordo com o debate aqui desenvolvido”, disse.

De forma unânime, os representantes dos sindicatos e associações se posicionaram contra ao atual modelo de reforma proposto. O vice-presidente da Associação da Polícia Civil, Franklin Barbosa, disse que a reforma é prejudicial à categoria. “Um policial com 70 anos de idade não tem condições de atuar nas ruas. Talvez não tenha nem condições de defender a si próprio”, comentou.

O representante da OAB, Winderson Pereira, destacou que a reforma é precisa, mas desde que seja feita com responsabilidade, sem retirar benefícios dos menos favorecidos. Em contraponto, o representante do Movimento Brasil Conservador na Paraíba, Thiago Melo, defendeu a reforma, afirmando que ela vai combater as desigualdades existentes na atualidade, gerando economia de recursos nos cofres públicos para que sejam aplicados em outras áreas, como Saúde e Educação.

Foram feitas várias ponderações em torno da proposta da reforma da Previdência Social, levando em conta pontos importantes como o impacto na economia, expectativa de vida do brasileiro, desigualdades sociais e outros. As informações foram apresentadas com o intuito de fornecer subsídios para a formulação de um amplo panorama em torno do tema. Como resultado, serão feitos alguns encaminhamentos à bancada paraibana em Brasília.

ASSESSORIA

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

2 dias ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

2 dias ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

2 dias ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

2 dias ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

2 dias ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

2 dias ago