Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara Criminal do Tribunal de Justiça vai realizar sessão dedicada para julgar casos de violência contra a mulher na Paraíba

Iniciativa faz parte da realização da 25ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece entre os dias 20 e 24 deste mês.

Publicado: 16/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai dedicar uma sessão de julgamento para apreciar processos que envolvam violência contra a mulher. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16) após sugestão do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho.

A iniciativa faz parte da realização da 25ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece entre os dias 20 e 24 deste mês.

“A sessão dedicada a julgamentos de processos relativos a violência doméstica representa uma iniciativa importante e histórica do nosso Tribunal, por meio da Câmara Criminal, contribuindo para o esforço concentrado, que terá início na próxima segunda-feira (20)”, comentou o desembargador Frederico Coutinho, que preside a Câmara Criminal.

Segundo a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB, juíza Anna Carla Falcão, as expectativas da Semana da Justiça pela Paz em Casa são as melhores possíveis. Até agora, estão agendadas 771 audiências para os cinco dias de atividade, além de três júris de casos de feminicídio.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS