Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Câmara de Areial debate Reforma da Previdência em Audiência Pública

O professor Daysan Medeiros, da UEPB, foi um dos convidados. Foto: Se Liga PB.

Propositura do vereador Veloso Netto (PSDB), a Câmara Municipal  de Areial realizou, nesta quinta-feira (04), uma audiência pública para debater a reforma previdenciária. A ação reuniu representantes de sindicatos, gestores e população.

A audiência foi presidida pelo vereador presidente da Câmara Afonso Henrique (PSD), e teve como eixo principal discutir PEC nº 6/2019 que trata da proposta da reforma da previdência. A proposta foi enviada ao Congresso em fevereiro pelo governo de Jair Bolsonaro. “Foi uma propositura do amigo vereador Veloso Netto. Essa audiência é importante devido a essa problemática que se estende no nosso país. Para discutir conosco convidamos professores universitários, advogados, presidente de sindicato, associações e a população em geral”, pontuou o presidente Afonso.

De acordo com o presidente Afonso, um dos principais objetivos da audiência é preparar um documento para ser enviado a Câmara Federal, em Brasília. “Será formulado um documento para ser enviado aos deputados para que eles saibam realmente a opinião da nossa população”.

Afonso ainda chamou a atenção para o tempo de aposentadoria para os agricultores. Para o presidente do poder legislativo essa é uma das maiores preocupações. “O que preocupa é esse aumento de idade que nós estamos vendo na reforma para os agricultores, que já são penalizados”, disse enfatizando que, a idade mínima para se aposentar aumentaria em 5 anos para as mulheres e tempo de contribuição também seria maior.

Foram convidados para participarar da audiência os três deputados estaduais mais bem votados no município; sindicatos rurais; associações; prefeito; secretários; EMATER; imprensa local; diretores escolares; Ministério Público (MP) e Sintab.

Uma das convidadas, a advogada Geane da Costa Lucena, falou da importância da audiência pública. “É imprescindível. A gente percebe que a população sabe muito pouco sobre a reforma da previdência. É preciso discutir os pontos positivos e negativos”, falou da importância.

A advogada, que representou a Federação dos Trabalhadores Rurais, ainda pontuou o que seria prejudicial. “A gente não vê nenhuma vantagem para os agricultores rurais. A reforma traz vários malefícios para eles. A reforma acrescenta mais cinco anos para as mulheres terem direito a aposentadoria”, apresentou como malefício.

Redação.                     

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago