A Câmara Municipal de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve votar, nesta terça-feira (22), se aceita ou não o pedido de impeachment do prefeito Leto Viana, que está preso, e do vice-prefeito Flávio de Oliveira, afastado do cargo.
O pedido de impeachment protocolado na Casa pelo PSOL tem a assinatura de várias entidades da sociedade civil organizada. A sessão está agendada para começar às 20h e uma série de protestos está prevista como forma de pressionar os parlamentares.
Viana está preso acusado de integrar um esquema de corrupção que desviava recursos públicos do município. O esquema foi desbaratado durante a operação Xeque Matem, que também afastou o vice do cargo.
O presidente municipal do Psol, Marcos Patrício, espera que os parlamentares votem pelo impeachment dos gestores. Segundo ele, os vereadores não podem se posicionar contrário aos indícios apontados nas investigações e a vontade da população.
“O pedido de impeachment já é unanimidade em Cabedelo. Nas ruas, nas feiras, as pessoas estão indignadas e são favoráveis a cassação e querem nova eleição”, destacou.
Roberto Targino
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…