Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Câmara de Campina Grande inicia campanha do Outubro Rosa contra o câncer de mama

Presidente Ivonete Ludgério

Como tem acontecido nos últimos anos, desde o início da gestão da presidente Ivonete Ludgério (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande tem participado ativamente do movimento Outubro Rosa. A objetivo é promover debates e ações, durante o mês de outubro, visando a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Para marcar o início da campanha, o prédio da Casa de Félix Araújo recebeu uma nova iluminação na cor rosa, e assim vai permanecer durante todo o mês. O tradicional laço rosa, que é considerado o selo oficial da campanha, passou a decorar vários ambientes da Casa, inclusive o plenário. Os funcionários e parlamentares também já aderiram ao movimento com o uso de botons personalizados e camisetas, de forma a estimular a participação da população, empresas e entidades nessa luta.

Uma sessão especial está sendo programada para promover o debate e mobilizar a sociedade em torno do tema. A data ainda não foi definida, mas a sessão se constitui no ponto alto da participação do Poder Legislativo campinense no Outubro Rosa. Conta com a presença de entidades, ONG’s, ativistas da luta contra o câncer de mama, médicos especialistas e demais profissionais da área de saúde.

“Desde o ano de 2017 que a Câmara de Campina Grande se engajou definitivamente na campanha do Outubro Rosa. Entendemos que a conscientização da população feminina para a prevenção ainda é a maior arma de combate ao câncer de mama. Nesse sentido, nossa participação visa, principalmente, promover a conscientização”, destacou a presidente Ivonete Ludgério.

Segundo uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), até o final deste ano de 2019, serão diagnosticados 880 novos casos de câncer de mama no estado da Paraíba. Um estudo da Universidade Federal de Goiás em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) mostrou que o sedentarismo, o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas são fatores que aumentam o risco de contrair o câncer de mama. Apenas 10% são causas hereditárias.

Leia mais

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

23 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

23 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

24 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

24 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago