
A Câmara Municipal de Lagoa Seca decidiu pelo placar de 7 votos a 4 aprovar as contas do ex-prefeito Tadeu do Supermercado(PSC), referentes ao exercício financeiro de 2014. Um dos parlamentares que votou contrário pela aprovação das contas do ex-gestor, Doutor Iácome(PMB), entrou em contato com o Se Liga PB a não escondeu a sua decepção com os colegas de parlamento, para que o que ele considera como a aprovação dos atos da “gestão do desgoverno”.
O vereador é relator da comissão de orçamento da Casa, e segundo ele as contas foram aprovadas, mesmo sendo mostradas que o antigo prefeito cometeu diversas ilicitudes, não só no ano de 2014, mas em toda sua gestão.”Triste porque os mesmos vereadores, que se elegeram na última eleição, diziam nos palanques que o desgoverno viria a tona, e o povo saberia porque a gestão não fazia nada. De uma hora pra outra, esquecem e aprovam todos os ilícitos, sem discutir o teor das improbidades”, destaca o vereador.
Entre as irregularidades cometidas pelo ex-gestor, segundo um relatório detalhado da comissão, com dados do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, enviado pelo vereador à nossa redação, estão: A não-apresentação dos procedimentos licitatórios realizados; O número insuficiente de medicamentos na farmácia municipal e despesas não-autorizadas, consideradas lesivas e ilegais; contratação de empresas “fantasmas”;Nepotismo e superfaturamento.
Sobre este último item ele citou um caso da contratação de uma empresa de recargas de toners e cartuchos de impressora, ao valor de mais de R$ 44 mil, pago a empresa Carlos André Nascimento Araújo, mas que deveria ser pagos a J-Tech informática, empresa que seria de propriedade de um sobrinho do ex-prefeito Tadeu. Sobre a primeira empresa, em consulta à Receita Federal, a comissão identificou que no local não funcionava nenhuma empresa, mas sim uma residência.
“No início a maioria da Câmara não queria nem avaliar, para não se envolver. Foi aí que buscamos o presidente da comissão, vereador Marcone, junto ao TCE e Ministério Público esclarecimentos, na esperança de convencer os demais a votarem contra a aprovação da matéria”, concluiu o vereador em conversa com nossa reportagem.
Circula nos grupos uma arte com a foto dos que votaram pela aprovação. Confira abaixo:

Além do do Doutor Iácome, votaram contra os vereadores Roberto Pequeno,Marcone Acioli e José da Costa.
Redação










