Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Campina Grande começa hoje vacinação contra a dengue

O Município vai receber 3.338 doses e a população estimada nessa faixa etária é de 28.498 pessoas.

Publicado: 02/04/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O município de Campina Grande, no Agreste do estado, deve iniciar nesta terça-feira (2) vacinas contra a dengue e iniciar a imunização. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde local, que detalhou que a cidade vai receber uma remessa e a Coordenação Municipal de Imunização já montou uma estratégia para iniciar a aplicação logo após o recebimento das vacinas.

Segundo a prefeitura, a vacinação vai começar no período da tarde nas Policlínicas e nos Centros de Saúde para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. O Município vai receber 3.338 doses e a população estimada nessa faixa etária é de 28.498 pessoas.

O quantitativo representa cerca de 11,97% da população elegível a receber o imunizante” informou a gestão.

“Campina Grande, como sempre, não perde tempo para iniciar as campanhas de vacinação. Tão logo as doses cheguem, já iniciaremos a operação de imunização. Pela manhã, reforçaremos o treinamento com as equipes para as ações que começam a partir da tarde”, disse a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna.

Durante esta semana, também está sendo realizada a Semana de Vacinação e de Combate à Dengue nas escolas e creches. E, paralelamente, está acontecendo a campanha de vacinação da influenza para os grupos prioritários.

Fonte: ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS