Campina Grande protagoniza 15ª edição do Festival da Pamonha 

O Festival é um evento que antecede o Maior São João do Mundo e acontece de 08 a 09 de junho

Publicado: 06/06/2022

O evento é organizado pela UNINASSAU Campina Grande

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realiza a 15ª edição do Festival da Pamonha, nos dias 08 e 09 de junho. O Festival tem o objetivo principal de valorizar as tradições juninas e fortalecer a produção de comidas juninas típicas da região.   

Dentro da programação, será realizado o “III Concurso da melhor pamonha de Campina Grande”. Uma banca fará uma avaliação da melhor pamonha. Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro e equipamentos de cozinha usados na produção do alimento.

O reitor da UNINASSAU, Martins Silva, destaca que o Festival da Pamonha é um dos maiores eventos realizados pela Instituição e antecede a programação do Maior São João do Mundo. “Além do concurso da Pamonha, a programação também conta com barracas vendendo comidas típicas, além de apresentações artísticas. Isso é um incentivo importante para os pamonheiros, que são figuras nesse período junino”, sublinhou. 

O Festival da Pamonha começa na quarta-feira (08), com início às 9h, com o curso de Ficha Técnica e precificação de comidas típicas. À noite, às 19h, acontece a solenidade de abertura, com a entrega da comenda Maurício de Nassau à homenageada. No local, o público também conta com barracas de comidas típicas e apresentações musicais.  

Já na quinta-feira (09), às 15h, haverá a degustação das pamonhas pela comissão organizadora do Festival. Às 19h acontece a cerimônia de encerramento, junto com a divulgação do resultado do concurso da Melhor Pamonha. Além de apresentações musicais.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS