Campina Grande vai avançar na vacinação, por faixa etária, de pessoas com comorbidades, a partir desta sexta-feira, 21. A Secretaria de Saúde vai imunizar as pessoas a partir de 38 anos de idade, em três pontos de vacinação, que funcionarão das 9h às 15h.
As ações serão realizadas na Unifacisa, no bairro Itararé; na Uninassau, no bairro da Liberdade; e na Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto. Para ter acesso é necessário fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Caso não seja possível fazer, basta ir até o local de vacinação que as equipes de apoio auxiliam os usuários no cadastramento.
“O cadastramento no site é necessário porque ele vai direto para o banco de dados da nossa Secretaria, para alimentar o sistema do Ministério da Saúde. Isso vai agilizar o cadastramento das doses administradas. Porém, caso não seja possível fazer, não tem problema, basta se dirigir a um desses locais que nossas equipes fazem o cadastramento na hora”, explicou o secretário de saúde, Filipe Reul.
As pessoas devem levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal. No sábado, a vacinação será estendida para as pessoas a partir de 36 anos. As ações acontecem nos mesmos locais, das 8h às 12h.
Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.
Redação com Assessoria
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…