O candidato a prefeito de Areial pela situação, Professor Afonso (Republicanos), acusou o Sintab/Areial de favorecer seu opositor, Carlos Henrique (PSDB), no debate promovido pelo sindicato na última quinta-feira (26). A declaração repercutiu durante entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta segunda-feira (30).
“Isso aconteceu e está provado, inclusive exigo do Sintab providências, porque é inadmissível ir para um debate sabendo que seu opositor já tinha em suas mãos perguntas, é tanto que, no decorrer do debate, ele várias vezes se dirigia as sindicalistas com palavras de agradecimento, parceria e elogios”, enfatizou.
Afonso disse que tem provas de que seu opositor teria sido privilegiado ao receber previamente perguntas, e exigiu um posicionamento dos organizadores. Segundo ele, as representantes do Sintab/Areial teriam enviado áudios pedindo que os sindicalistas fizessem perguntas e mandassem no privado, e isso gerou desconfiança.
“Minutos antes de chegar no debate recebi uma gravação da sindicalista assumindo tudo, que tinha passado as perguntas para o meu opositor”, afirmou.
O candidato ainda acusou membros do sindicato de serem altamente partidaristas uma vez que, segundo ele, estariam assumidamente ao lado de Henrique. Ele disse que se sente prejudicado, apesar de ter apresentado bem suas propostas, e por isso espera do Sintab/Areial um posicionamento diante da denúncia.
“Estou esperando por parte do Sintab que ele atue da forma correta, caso contrário…”, revelou o professor, não descartando a possibilidade de buscar medidas legais.
Durante a entrevista, o candidato ainda apresentou suas propostas de governo e respondeu perguntas dos ouvintes.
Saiba mais acessando: https://www.instagram.com/reel/DAi-uV2vjmw/?igsh=YXRqazFwMGR5MHll
Redação