Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Capacidade de público do São João de Campina Grande aumenta 28% com ampliação do Parque do Povo

Público máximo do São João 2024 de Campina Grande foi definido em 73.500 pessoas. Regras de público e horário foram divulgadas por órgãos de segurança na segunda-feira (27).

Publicado: 28/05/2024

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campina Grande

O público máximo do São João 2024 de Campina Grande foi definido em 73.500 pessoas. A informação foi divulgada na segunda-feira (27), após uma reunião entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e representantes de diversos órgãos de segurança.

Do total de pessoas, 65.500 poderão circular entre as áreas gerais do Parque do Povo mais o novo Parque Evaldo Cruz; 6.500 pessoas poderão ficar no Frontstage e 1.500 pessoas nos camarotes.

Com o aumento da área total do Parque do Povo, a capacidade de público foi ampliada em aproximadamente 28%. Em 2023, a capacidade de público ficou em 57.278, ou seja, este ano o São João de Campina Grande poderá receber cerca de 16 mil pessoas a mais.

O São João 2024 de Campina Grande acontecerá de 29 de maio a 30 de junho.

Regras de horário do São João 2024 de Campina Grande

Também foram definidos os horários de funcionamento do Parque do Povo e do Parque Evaldo Cruz.

Nas segundas e terças-feiras, o horário limite para shows no palco principal é às 00h. Já nas quartas e quintas-feiras, o limite é às 2h, e nas sextas, sábados e domingos, até às 3h da manhã.

Nos dias 12, 23 e 24 de junho, Dia dos Namorados, véspera e dia de São João, respectivamente, o palco principal poderá funcionar até às 3h da manhã.

Esquema de trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) lançou o plano de estacionamento, embarque e desembarque no entorno do Parque do Povo. As praças de táxi e mototáxi ficarão na Avenida Santa Clara e nas ruas Sebastião Donato, João Moura e José do Patrocínio.

O embarque e desembarque de motoristas por aplicativo será nas Ruas Lino Gomes, Dr. João Moura, Sebastião Donato e Frei Caneca.Os ônibus de turismo vão desembarcar e embarcar nas Ruas Lino Gomes e João Moura.

A Zona Azul vai custar R$ 5 de segunda a quinta-feira e R$ 10 de sexta-feira a domingo.

Todos os dias, a partir das 17h, a Rua Sebastião Donato será interditada para a festa.

Fonte: g1 PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS