A gravação foi postada em suas redes sociais, acompanhada de um texto em que Carlos escreve que o também ex-presidente “pode morrer”.

No vídeo, Jair Bolsonaro se encontra deitado, com fone de ouvido na cabeça e um aparelho eletrônico solto nas pernas. Enquanto cochila, é possível observar a região da barriga em movimento.

Carlos escreveu na descrição do post que seu pai sofre com “reflexos da facada”, o que classificou como “uma situação terrível” e “doloroso demais”.

O vereador ainda destaca que Bolsonaro “precisa de cuidados especiais 24 horas por dia” e que “sua condição só piora”.

Leia o texto da publicação abaixo:

“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada que levou de antigo integrante do PSOL – o fato exposto registrado antes da sua prisão arbitrária se faz necessário e me dilacera de forma que não sei explicar – porque é doloroso demais encarar aquilo que meus próprios olhos veem diariamente, quando estou com ele. Mas a realidade é impossível de ignorar.

Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia, e sua condição só piora. Existem episódios muito mais graves do que os que aparecem nesse vídeo, e eles representam risco real e imediato à sua vida.

Se ele broncoaspirar por causa do refluxo constante, ele pode vir a morrer com a crescente pressão sofrida paulatinamente nos últimos tempos. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada.”