Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carol Gomes é nomeada por Bruno Cunha Lima como Secretária Adjunta de Saúde de Campina Grande

Carol Gomes é formada em fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, e desde 2004 dedicou sua carreira profissional à saúde pública.

Publicado: 16/12/2023

Foto: Reprodução

Carol Gomes foi nomeada pelo prefeito Bruno Cunha Lima como Secretária Adjunta de Saúde de Campina Grande, a nomeação será anunciada na próxima edição do Semanário Oficial.

Em 2020 Carol Gomes foi eleita vereadora do município de Campina Grande e pôde desenvolver um mandato proativo, tendo um olhar intersetorial se destacando por seu trabalho atuante, seu olhar técnico diante das pautas abordadas e pelo expressivo número de matérias legislativas protocoladas, em sua maioria voltadas para questões de saúde, bem como para os interesses gerais da comunidade.

“Me sinto imensamente lisonjeada pela oportunidade e entendo a grande responsabilidade que me espera, mas, assim como todos os passos dados em minha trajetória, vou encarar esta missão com muita ética, compromisso e seriedade. Sou defensora e entusiasta do SUS, sempre ocupando os lugares buscando tocar e enxergar pessoas. Meu objetivo é somar, contribuir com o melhor que eu possa oferecer”, disse Carol.

Carol Gomes é formada em fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, e desde 2004 dedicou sua carreira profissional à saúde pública. Dos seus 46 anos, 20 deles são de batalha em prol dessa área, militando por um SUS pleno e eficaz. Atuando principalmente nos seguintes temas: atenção básica, saúde mental, saúde da mulher, reforma psiquiátrica, reabilitação psicossocial e intervenção precoce.

É especialista em Saúde da Família – CESED (2006) e Saúde Mental – UFCG (2009), foi fisioterapeuta voluntária do Centro Campinense de Intervenção Precoce, anexo ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA.

Atuou como fisioterapeuta do Caps Infantil Centro Campinense de Intervenção Precoce (Capsinho), onde fez parte da equipe fundadora, e ainda atuou como coordenadora adjunta do segundo Curso de Especialização em Saúde Mental do órgão, numa parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

“Acredito em um SUS pleno e que funciona e, para além disso, tenho consciência de um SUS real, com suas fragilidades, mas que inspira e salva muitas vidas quando é feito por pessoas que querem e podem fazer dar certo. Ao longo da minha jornada enquanto profissional de saúde aprendi muito sobre o lado técnico das coisas, mas, sobretudo, aprendi a cuidar de gente, entendendo suas particularidades e buscando o melhor para cada indivíduo”, expressou.

Na Unesc Faculdades foi Coordenadora da Clínica Escola, Coordenadora de Estágio Supervisionado em Fisioterapia, Professora, Gerente e Diretora Administrativa, contribuindo assim na formação de inúmeros profissionais de Saúde que estão espalhados em todo o país.

Foi fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF, nos municípios de Queimadas e Campina Grande. E mais recentemente pode exercer o cargo de secretária de saúde do município de Boa Vista, passando a entender como funciona a administração pública, a política, as leis e a operação do sistema público de Saúde na prática. Tal vivência lhe deu a honra de ser premiada em nível nacional por experiências exitosas que resultaram em melhorias palpáveis para as comunidades atendidas.

Carol Gomes, enquanto representante do legislativo na Câmara de Vereadores de Campina Grande – CMCG, presidiu a Comissão de Saúde e Bem Estar Social, e também integrou como secretária a Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas e das Pessoas com Doenças Raras. Carol também faz parte da Comissão em Defesa dos Autistas e das Pessoas com Doenças Raras da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Campina Grande.

“A partir de agora estarei ao lado do secretário Carlos Dunga Júnior, e de toda a equipe de servidores e profissionais de saúde que nos últimos tempos vem fazendo a diferença pelo povo de Campina. Estarei contribuindo com o município ajudando a organizar e executar as ações do nosso Sistema Único de Saúde. Ao prefeito Bruno toda a minha gratidão pela oportunidade e confiança no meu nome para assumir esta missão. É admirável testemunhar o seu compromisso com o nosso município. São louváveis os seus esforços para fazer dar certo e seus esforços por um Campina que avance junto ao seu povo”, concluiu.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS