
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), descartou afastar de sua gestão, o atual coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, após críticas feitas por uma grande aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eliza Virgínia (PSDB). A parlamentar teria se queixado de tratamento privilegiado dado pelo coordenador ao público LGBT, mas Cartaxo rebateu que o auxiliar faz um grande trabalho no governo.
A deputada estadual pediu o afastamento do coordenador por discriminação de gênero ao se referir à política de inclusão social feita pelo setor na PMJP que inclui a inserção desse público no mercado de trabalho. “Ele está cumprindo um bom papel. Roberto tem feito um trabalho extraordinário e acredito que isso é importante: fazer intermediação junto às empresas de João Pessoa para que possam abrir o mercado de trabalho para a população LGBT. É muito importante acabar com esse preconceito”, frisou.
Luciano Cartaxo ainda destacou que a ação da Coordenadoria conta com o apoio da gestão municipal. “Acredito que a Prefeitura de João Pessoa está fazendo um papel importante nessa área e a melhor forma de superar qualquer dúvida é dialogando, no sentido de que a gente possa ter um trabalho cada vez mais voltado para as pessoas que necessitam da presença mais próxima do poder público”, enfatizou.
Da Redação com Blog do Gordinho










