Cenipa abre investigação sobre acidente aéreo em Campina Grande

De acordo com as informações iniciais, uma pane no motor pode ter provocado o acidente. O destino do voo seria João Pessoa.

Publicado: 09/04/2025

FOTO: REPRODUÇÃO

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FSB), iniciou a investigação sobre a queda de uma aeronave no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

De acordo com o órgão, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), localizado em Recife (PE), iniciaram o procedimento conhecido como Ação Inicial.

Nesta etapa são aplicadas técnicas específicas como a coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Com relação à conclusão da investigação, vai depender da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

Acidente

Um avião monomotor ficou destruído após um acidente ocorrido no Aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande, no fim da manhã desta quarta-feira (9).

De acordo com as informações, a aeronave perdeu o controle, saiu da pista e bateu em um muro.

A suspeita é de que uma pane no motor pode ter provocado o acidente – o destino do voo seria João Pessoa.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. Segundo o coronel Jean Benício, do Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Os dois pacientes – um de 33 anos e outro de 65 anos – deram entrada por volta das 12h40, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação, com quadro clínico estável.

O caso que mais requer cuidados envolve o piloto, de 65 anos. Ele apresentou lesões na coluna e no crânio.

Com Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo