Centro terapêutico em Campina Grande é interditado após inspeção do MPPB; mais de 25 pessoas são resgatadas

Estabelecimento foi fechado por não possuir alvará sanitário e não ter providenciado melhorias recomendadas pelo MPPB. É o segundo centro terapêutico interditado na cidade em 24 horas.

Publicado: 13/11/2024

Foto: Divulgação/Clínica Terapêutica Superar/Redes sociais

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) resgatou, nesta quarta-feira (13), 26 pessoas de uma comunidade terapêutica no bairro das Nações, na zona norte de Campina Grande. Nas últimas 24 horas, esse já é o segundo centro terapêutico inspecionado pelo órgão e que passou por interdição. Na terça (12), mais de 20 homens foram resgatados de uma comunidade terapêutica no Jardim Tavares.

O centro terapêutico foi fechado por não possuir alvará sanitário e também por não ter cumprido melhorias recomendadas pelo MPPB para obedecer a legislação. De acordo com Adriana Amorim, promotora de Justiça de Campina Grande, também foram encontradas pessoas que estavam no local de forma involuntária. Os responsáveis foram conduzidos para a Central de Polícia.

“Foram constatadas diversas irregularidades, a exemplo de infrações sanitárias e de violações aos direitos humanos que configuram também crimes. Os acolhidos foram encaminhados às suas famílias, os que precisaram de atendimento médico foram atendidos no serviço de emergência psiquiátrica do município e posteriormente retornaram para os seus municípios ou para os seus núcleos familiares”, explicou Adriana Amorim, promotora de Justiça de Campina Grande.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo