Centro universitário de Campina forma 14 estudantes bolsistas, oriundos de projeto social no Sertão paraibano

Os estudantes são oriundos de Santana dos Garrotes, cidade-natal do fundador do grupo Ser Educacional

Publicado: 26/10/2022

Na próxima quinta-feira (27), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizará a colação de grau de 14 estudantes do projeto “Estudantes de Futuro”, promovido pelo Instituto Janguiê Diniz. O Instituto tem sede no município de Santana dos Garrotes, interior da Paraíba, e concedeu bolsas de estudos gratuitas para estudantes de baixa renda na UNINASSAU Campina Grande. 

A cerimônia, que está marcada para às 10h, no auditório da UNINASSAU Campina Grande, promoverá a colação de grau nos cursos de Pedagogia, Letras e Gestão Hospitalar. A coordenadora do polo EAD da Instituição, Anna Perlla, ressalta que já existe uma grande expectativa entre a equipe envolvida e ressalta o quanto esse dia é importante na vida desses 14 alunos. 

“Esses estudantes são jovens sonhadores, que buscam na educação a oportunidade de mudar a dura realidade de muitos. Alguns vieram de famílias com pouca escolaridade e nós estamos preparando tudo para transformar a cerimônia em um dia inesquecível pra todos eles. Vamos montar toda a estrutura e mostrar que a educação realiza sonhos e muda realidades”, sublinha. 

Instituto Janguiê Diniz  

O Instituto foi fundado por Janguiê Diniz, doutor em Direito, fundador do grupo Ser Educacional – mantenedor da UNINASSAU – e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo. A instituição está sediada em Santana dos Garrotes, cidade-natal de Janguiê, e tem a missão de proporcionar oportunidades de estudos e qualificação profissional a jovens de baixa renda. 

Um dos projetos desenvolvidos pelo Instituto é o “Estudantes do Futuro”, lançado em 2017, que oferece bolsas de estudos de graduações em Pedagogia, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Gestão Hospitalar, entre outros. Desde que se iniciou, o Projeto já ofertou mais de 500 bolsas de estudos para os jovens de Santana dos Garrotes. Só em 2021, 50 bolsas foram disponibilizadas. 

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo