Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Centro Universitário promove curso de bandagens funcionais

O tapping é indicado para tratar e prevenir dores e lesões musculares

Publicado: 05/07/2024

Imagem: Reprodução Freepik

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realiza, no sábado (20), às 08h, um curso de tapping e suas aplicabilidades. Essa técnica utiliza bandagens elásticas em partes do corpo que estejam lesionadas, trazendo inúmeras vantagens ao paciente. O evento é voltado para estudantes e profissionais da área da Fisioterapia e acontece na Instituição de Ensino Superior (IES).

A fisioterapeuta Gerlane Bezerra, responsável técnica pela Clínica-Escola de Fisioterapia da UNINASSAU Campina Grande, cita os principais benefícios do tapping. “São inúmeras vantagens, especialmente no tratamento de lesões. Elas são alívio de dores, estabilização da articulação, relaxamento das musculaturas, prevenção de outras contusões, redução de edema, reeducação postural, melhoria da circulação sanguínea e outros”.

O curso é ministrado por Júlia Oliveira, mestre em Fisioterapia Dermatofuncional e docente da IES. Para se inscrever e obter mais informações sobre o evento, os interessados devem entrar em contato por meio do WhatsApp (83) 2101 8930. A UNINASSAU Campina Grande fica localizada na Rua Antônio de Carvalho Souza-295, bairro Estação Velha – por trás do Fórum Afonso Campos.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo