Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CFO vai usar notas do Enem para preencher 45 vagas da Polícia Militar e 15 do Corpo de Bombeiros, na Paraíba

CFO ainda terá os editais divulgados posteriormente. Serão 30 vagas para o CFO da Polícia Militar e 15 para o Corpo de Bombeiros.

Publicado: 20/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vai oferecer 45 vagas este ano, na Paraíba. Este ano, a prova intelectual será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo governador João Azevêdo no programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara.

Serão 30 vagas para o curso de formação da Polícia Militar e 15 para o Corpo de Bombeiros. Além do exame intelectual, com as notas do Enem, o certame terá testes de aptidão física e exames de saúde.

“Através do Enem iremos classificar jovens que queiram participar do CFO da PM e Bombeiros. Esse ano, vamos selecionar 15 jovens para os Bombeiros e 30 para a PM. Quem quiser participar [do CFO] tem que se inscrever no Enem”,  afirmou João Azevêdo.

Editais do CFO vão ser divulgados

20% das vagas para os cursos de formação vão ser reservadas para pessoas negras. O edital dos cursos vão ser divulgados posteriormente.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS