Chefe de Gabinete de Areial diz que Prefeitura deve repassar em breve para os ACS do município, reajuste no piso da categoria aprovado pelo Congresso Nacional

Na ocasião o chefe de gabinete também comentou sobre as ações desenvolvidas no município

Publicado: 01/07/2022

CHEFE DE GABINETE DE AREIAL, CARLOS HENRIQUE. (FOTO: SE LIGA PB)

O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Areial, Carlos Henrique, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (01), anunciou que, visando a portaria publicada nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Saúde, que altera os salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o município de Areial, por meio da gestão do prefeito Adelson Benjamin, estará fazendo em breve, após passar pela Câmara Municipal, os repasses retroativos ao mês de maio aos ACS, garantindo que a categoria no município passe a receber com o reajuste do novo valor do piso aprovado  pelo Congresso Nacional no mês de junho.

“O prefeito Adelson sempre valorizou a Saúde do município de Areial como um todo, em especial os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias”, ressaltou.

O reajuste aprovado pelo Congresso Nacional estipula o valor de dois salários mínimos para a categoria, que segundo Carlos Henrique, também recebe uma gratificação do município em Areial.

“O município de Areial tem grande carinho pelos profissionais, em especial aqueles que tem contato direto com a população, sendo a ponte de entrada para que se possam ser realizados os trabalhos”, explicou.

Na ocasião Henrique também fez um balanço das festividades juninas de Areial, e avaliou como um sucesso, com grande público, segurança, e apresentação de grandes artistas, tanto da casa, quanto de renome estadual e nacional, assim como também na Vila Ariús, espaço que contou com exposições, trios de forró, dentre outros.

“As festividades do nosso Santo Antônio foram um sucesso, bastante organizadas”, avaliou.

O chefe de gabinete ainda comentou sobre as ações desenvolvidas no município, e citou ações na Saúde, Ação Social, Infraestrutura, Educação, e demais áreas.

“É um município que investe em todas as áreas”, finalizou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS