
Defensor do meio ambiente, o deputado Estadual Chió (REDE) vem denunciando a política indiscriminada de agrotóxicos no Brasil, e pautando leis que disciplinem o uso de agroquímicos em solo paraibano.
Na tribuna da Assembleia, o parlamentar repercutiu o Projeto de Lei 813/2019 que trata da proteção das abelhas, com a proibição do uso de agrotóxicos que causam o extermínio da espécie.
“No Brasil, 60% das 141 espécies de plantas cultivadas para a alimentação humana e a produção animal dependem da polinização das abelhas. Em escala mundial, esse percentual sobe para 75%, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)”, justificou o parlamentar.
O projeto alerta sobre a velocidade avassaladora que alguns agrotóxicos tem eliminado a espécie, ameaçando o equilíbrio do meio ambiente.
“A Paraíba pode sair na frente e ser o estado do Brasil que preserva o meio ambiente, que ajuda a natureza, que produz socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente equilibrado. Esse é o legado que temos que deixar para o futuro, um estado, um país onde a natureza é preservada”, finalizou o deputado.
Leia mais
- Prisão de Hytalo Santos e marido é mantida após Justiça negar liminar
- Defesa de Bolsonaro recorre e pede que plenário do STF reveja condenação
- ‘BBB 26’: confira a lista completa dos participantes do reality
- Sisu 2026 ofertará quase 22 mil vagas na Paraíba; inscrições começam em 19 de janeiro
- Casal é morto a tiros em rodovia no Sertão da Paraíba
Fonte:Ascom










